1- Como funciona o leilão?
Dá-se início a leitura do edital constando todas as condições de venda, as quais deverão ser acompanhadas por todos os arrematantes. Posteriormente os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de seu interesse for anunciado levante a mão para dar um lance (se necessário fale ao leiloeiro o valor do seu lance). Caso existam mais pessoas interessadas no mesmo lote inicia-se uma disputa para decidir quem dará o maior lance.
2- Quem pode participar do leilão?
Pessoas jurídicas e físicas maiores de 18 anos.
3- O que é lance?
Lance é o valor ofertado pelo comprador a um lote que está sendo leiloado.
4- O que é lance mínimo?
Lance mínimo é o menor preço para que um determinado lote seja vendido, se o lance mínimo não for atingido será aceito um lance condicional.
5- Os valores iniciais são divulgados?
Sim.
6- O que é um lote?
É um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto em um leilão de materiais um lote pode ser constituído por um conjunto de motores e peças diversas.
7- O que é lance condicional?
"Lance Condicional" é o termo utilizado quando o maior lance ofertado por um bem leiloado não atinge o valor mínimo de venda exigido por seu vendedor.
8- O que fazer quando o meu lance ficar em condicional?
Se você fizer um lance sobre um determinado bem e este ficar em condicional, você precisará deixar no momento da arrematação um cheque no valor de 20 % do lote em condicional. A Leilões Brasil entrará em contato com você dentro de 24 horas para informar se o lote foi liberado ou não para a venda.
9- Eu posso visitar o bem de interesse?
Sim. As datas e locais de visitação são divulgados nos panfletos ou editais dos leilões.
10- Quanto tempo dura em média um leilão?
Depende da quantidade de lotes disponíveis no dia, geralmente um leilão com 20 lotes, tem a duração de 30 minutos aproximadamente.
11- Quais as vantagens da venda em leilão?
Geralmente os valores dos bens arrematados em leilão são diferenciados daqueles praticados no mercado, o que torna vantajoso a compra de bens em leilão. O histórico das porcentagens de vendas da Leilões Brasil chega a 95% dos bens ofertados em edital. Possibilita ao comitente dar baixa em patrimônio que está em desuso, isenção de muitas ocupações, expensas e burocracias comuns, pois no momento em que contrata os serviços da Leilões Brasil para a realização do leilão, fica sob a responsabilidade do leiloeiro e de sua equipe todas as providências administrativas: criação da publicação de editais, convocação dos interessados, mala-direta, catálogos com descrição dos bens, marcação dos lotes, venda, contabilização e recebimentos. Além disso, o leilão permite a realização de bons negócios de maneira clara e objetiva, acessível a vários tipos de público.
12-O que se pode vender em leilão?
Em um leilão pode-se vender uma infinidade de bens - novos ou usados, nacionais ou importados. Entre estes se destacam: móveis e imóveis, tais como: equipamentos, máquinas, sucatas geradas ou a gerar, matéria-prima, veículos leves e pesados, embarcações, unidades industriais, prédios, escritórios, sítios, fazendas, veículos diversos, materiais industriais, computadores e seus periféricos, etc.
13-Como eu faço para realizar um leilão para minha empresa?
Você pode entrar em contato com a nossa equipe através dos telefones (63) 3225-3686 / 9242-2002 ou do email: contato@leiloesbrasil.com.br
Não perca tempo, venda conosco!
14-Em quanto tempo tenho disponível a prestação de contas e todo o valor arrecadado no leilão?
Em aproximadamente 24 horas após o encerramento do leilão.
15-Como eu fico sabendo sobre as datas e os locais dos leilões ?
Através da divulgação feita na Internet, nos jornais e panfletos distribuídos pela Leilões Brasil.
16-Quando eu posso visitar os materiais que desejo arrematar?
As datas e os locais de visitação estarão descritos nos editais e na Internet.
17- Quais os custos que tenho contratando a Leilões Brasil?
Somente os custos relativos ás publicações no Diário Oficial e Jornais de grande circulação no estado.